sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sem acessibilidade, nada de hospitalidade.

Olá, hospitaleiros....
Pensando no bom acolhimento das pessoas, me veio uma dúvida na cabeça: Se a pessoa precisar de cuidados especiais, e ela não tiver, seria uma falta de hospitalidade?
Depois de muito refletir, percebi que sim, pois faltaria o acolhimento, carinho, e faria com que a pessoa não fosse importante, fazendo-a se sentir diferente, e claro, é uma situação muito desagradável e constrangedora para um portador de necessidades especiais.
Seja num serviço, na escola, ou em parques, todos temos direitos de ir e vir. E lembre-se de uma coisa: Ficar olhando uma pessoa, encarando ela, não importa quem seja, é muito feio, e nada hospitaleiro.
Faça a sua parte, pergunte se a pessoa precisa de ajuda, ajude-a com bom gosto, converse com ela, se comunique, seja carinhoso, além de você se sentir bem, isso pode soar como um grito de "Ei, você não está sozinho, eu me importo, estou do seu lado!", e esses pequenos gestos, podem mover montanhas, e alegrar corações, que mesmo ocultos, estão tristes. Seja a exceção.


' Você já alegrou alguém hoje?









- Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário