sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Doutores da Alegria - Exemplo de hospitalidade

Quando vemos pessoas doentes e crianças, nos entristecemos muito, e as vezes nos perguntamos "Será que posso fazer alguma coisa por essas pessoas?"

A resposta é sim, você pode fazer algo!
Há muito tempo, existe uma ONG chamada Doutores da Alegria que visam alegrar pacientes, que muitas vezes doentes, perdem sua alegria e sua essência, entrando até em depressão profunda.
O trabalho desses Doutores da Alegria, é deixar vivo cada sorriso nos pacientes, de maneira, que a figura do palhaço seja a principal.
Essa ONG começou nos EUA e ficou muito famosa no Brasil pelo filme Doutores da Alegria, mas não foi o filme que trouxe a ONG para cá, foi o empenho de um brasileiro, que pensou que a ideia daria certo.
Ideias inovadoras,  com intuito nobre visando o bem estar das pessoas. Muito hospitaleiro, certo?
Sim, já que ser hospitaleiro é acolher as pessoas, e surpreende-las.
Não há recompensa maior do que ver milhares de sorrisos, e se sentir importante, porque esses doutores representam uma ponta de esperança na humanidade, e são, sem dúvidas, super-heróis para cada um no mundo.
Deixo aqui, a vontade de cada um falar mais alto, se você não tem condições de fazer um trabalho voluntário, como os Doutores da Alegria, ajude alguma criança, adolescente, adulto ou idoso, que precise de você, e acredite, você vai achar, todos precisam de demonstração de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário