quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A Escola como lugar de hospitalidade

Definindo hospitalidade como um modo privilegiado de relação humana, sobretudo aquela que nos é trazida por outra pessoa, advogamos como responsabilidade ética a tarefa de procurar fazer da escola um lugar de relação, de contato, de diálogo e de sensibilidade. 

A relação de hospitalidade, seja qual for a modalidade que tivermos em referência, pressupõe sempre abertura, respeito e delicadeza. Sendo assim, devemos praticar sempre com o próximo e transformaremos nosso ambiente escolar em um lugar mais digno de se conviver com outras pessoas.

Hoje em dia a escola não é um ambiente agradável de se conviver, mais deveria ser totalmente diferente pois é o lugar que estamos para obter mais conhecimento, mais o  que estamos conseguindo ver é que o bullying está cada vez mais frequente e trazendo mais violência nas escolas.

Saber conviver, com respeito, cordialidade, gentileza e paciência é um ato único e muito harmonioso. Que gera hospitalidade em qualquer maneira de se conviver bem.


-
 Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário