Definindo hospitalidade como um modo
privilegiado de relação humana, sobretudo aquela que nos é trazida por outra
pessoa, advogamos como responsabilidade ética a tarefa de procurar fazer da
escola um lugar de relação, de contato, de diálogo e de sensibilidade.
A relação de hospitalidade, seja qual for a modalidade que tivermos em
referência, pressupõe sempre abertura, respeito e delicadeza. Sendo assim,
devemos praticar sempre com o próximo e transformaremos nosso ambiente escolar
em um lugar mais digno de se conviver com outras pessoas.
Hoje em dia a escola não é um ambiente agradável de se conviver, mais deveria ser totalmente diferente pois é o lugar
que estamos para obter mais conhecimento, mais o que estamos conseguindo ver é que o bullying
está cada vez mais frequente e trazendo mais violência nas escolas.
Saber conviver, com respeito,
cordialidade, gentileza e paciência é um ato único e muito harmonioso. Que
gera hospitalidade em qualquer maneira de se conviver bem.
-
Jéssica

Nenhum comentário:
Postar um comentário