Como já foi dito aqui no blog, é muito importante a hospitalidade na escola. Quando pensamos em fazer um texto sobre esse assunto, pensamos logo nos professores.
Eu não tenho o que reclamar dos meus, sempre me ensinaram e foram éticos no seu trabalho, porém, devo ressaltar, que alguns professores marcam nossas vidas, seja ele o mais rígido ou o mais tranquilo, professor é o jardim dos sonhos, nos fazem plantar e nos ajudam a cultivar.
Aluno que gosta do professor, que o professor trata bem, aprende mais, faz a aula ficar mais produtiva, independente da matéria.
Na minha escola, eu tenho a sorte de possuir não apenas professores, mas amigos, que me ajudam não só nos problemas envolvendo a matéria, e também em diversas dificuldades.
Ajudar, tratar bem, se importar, se sentir importante... Bem hospitaleiro, não é?
Um bom exemplo de professores meus: "A Flávia de geografia" (Tia Frá), nossa conselheira e organizadora cultural da escola, se preocupa, e ajuda no que pode, "O Marcelo de socio", o professor que fica triste quando a sala vai mal, e até se culpa, o professor que ajuda a sala a ser uma equipe, e não um grupo, "A Gracinda de português", essa sim, me deu aula no ensino fundamental e agora no colegial, essa te pega no colo quando chegamos desesperados por conta de redações nos vestibulares (Essa já perdeu o sono, porque lembrou que no ENEM redação com letra de forma, é zerada, e minha letra é assim, quase morreu por lembrar de me avisar isso três dias antes da prova), "O Nelson de filo", o professor que não desiste da turma, você consegue ver amor nos seus olhos, paixão nas suas palavras... Um acolhimento sem fim. E encerrando meus exemplos, termino com "O Geraldo de história" (Tio Ge), esse tem história na vida de muita gente, eu sou um pouco suspeita de falar dele, pois com os anos, criamos vínculos fortes, uma amizade linda e admirada, um profissional que me encantou de todas as formas, me incentivou a querer ser historiadora.
Todos esses, entre outros, ajudaram muita gente a resolver alguns problemas, do que fica, é só lembranças boas, de uma boa companhia entre todos os anos de estudo e convivência, e que boa convivência.
Encerro, agradecendo todos meus professores, por me tratarem tão bem, tirar minhas dúvidas, e me moldar pro mercado de trabalho, e por fazer meus dias na escola valerem a pena. É com o coração na mão, que lembro: Me formo esse ano, não é um adeus, a amizade foi tão intensa, que isso é um até logo...
Por acaso, já agradeceu ao seu professor, por abrir portas pra você? Já disse obrigado a um professor hoje?
Flávia, eu, Geraldo
- Thais
Nenhum comentário:
Postar um comentário